Era um dia chuvoso e tempestuoso na Península de Mornington, mas a piscina geotérmica externa em que estávamos flutuando estava a 38 graus esquentando os ossos. Durante a hora seguinte, vagamos pelos jardins das Fontes Termais de Alba, entrando e saindo de 30 piscinas minerais borbulhantes, piscinas geladas, saunas a vapor e saunas até ficarmos rosados como leitões. Mais tarde, comemos croquetes de caranguejo dentro do vasto templo de concreto do bem-estar, onde os hóspedes se movimentavam silenciosamente em roupões de banho brancos a caminho de uma das 22 salas de tratamento para uma massagem, banho de leite floral ou criofacial.

Esta é a mais recente e mais sofisticada adição à rede de oito retiros de fontes termais e banhos de mar que surgem perto de Melbourne, no estado de Victoria, no sul da Austrália. A descoberta de fontes geotérmicas subterrâneas, ricas em minerais curativos, deu início a um novo boom balnear. Eventualmente, isso levará à criação da Grande Trilha de Banho Vitoriana, uma rota de 900 km que deverá rivalizar com as Hot Springs do Colorado nos EUA, a Thermal Explorer Highway da Nova Zelândia e o Grand Tour Deluxe da Suíça.

As Fontes Termais de Alba e as pioneiras fontes termais da Península próximas já são muito populares entre os melburnianos em busca de tranquilidade e ajudaram a colocar a Península de Mornington no mapa turístico internacional. A apenas 1 hora e meia de carro de Melbourne, este trecho de paisagem exuberante é cercado por praias de surfe de um lado e baías de navegação do outro. Está desenvolvendo um cenário chique no estilo Hamptons, com vinícolas, mercados agrícolas, hotéis boutique e agora spas de classe mundial com vibrações descontraídas e ecológicas. Resumindo, a Península de Mornington é como um local de férias único – veja como aproveitá-la ao máximo.

Você não pode ir à Península Mornington sem reservar uma sessão nas fontes termais. O maior e mais bem estabelecido é o Peninsula Hot Springs, que oferece até 50 experiências de banho diferentes, desde banheiras de hidromassagem no topo de colinas até cavernas de gelo, saunas, piscinas de reflexologia e piscinas extensas, todas escondidas entre árvores e arbustos indígenas.

O cardápio de experiências é enorme, a partir de £ 19 por uma hora de banho. Você pode ficar em uma das tendas glamping luxuosamente equipadas por £ 348, com base no compartilhamento de duas pessoas (incluindo banho durante todo o dia e tarde da noite, café da manhã, aulas de ioga e rituais de fogo e gelo). A comida é excelente e meu filé grelhado em uma enorme salada de superalimento era exatamente o que era necessário depois de uma virtuosa terapia com água quente e fria.

O Alba Thermal Springs & Spa tem um ambiente europeu sofisticado e de alta tecnologia, com excelente comida e tratamentos. Os passes diários custam a partir de A$ 80 por pessoa (£ 42).

O Aurora Spa & Bathhouse no Intercontinental Hotel em Sorrento é um balneário ultra sofisticado com uma rede subterrânea de piscinas minerais de última geração com jatos de massagem, salas de névoa glacial, uma sala de sal do Himalaia, piscinas frias e o sul a maior sauna do hemisfério. A partir de £ 50 para uma sessão de 1,5 horas.

Existem 200 vinícolas na Península, desde marcas renomadas até startups modernas e boutiques sofisticadas. Uma das joias da Península é o elegante Pt Leo Estate, que recentemente passou por uma reforma de £ 24 milhões e inclui um parque de esculturas com vista para o oceano e um excelente restaurante, Laura.

Outro grande sucesso é a premiada vinícola Montalto, onde você encontrará extensos gramados junto aos vinhedos onde poderá reservar um piquenique com produtos locais. Há também uma mesa no terraço da praça para um almoço casual, ou você pode saborear um menu fixo no restaurante.

Related Post